Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Objectivos para 2014 - Como traçar e meus objectivos

por Jéssica - Princesas de Batom, em 08.01.14

É o início de mais um ano. E hoje para primeiro post do blog e em pleno dia 8 de Janeiro, venho vos mostrar algumas dicas de como traçar os objectivos que queres alcançar neste novo ano e também os meus objectivos. Normalmente vemos nas redes sociais os objectivos que cada pessoa pretende concretizar no ano em questão e as listas são enormes! É normal que queiramos concretizar o máximo possível mas temos de ter consciência que acabamos por deixar metade ou mais de metade para trás. O importante é definires as metas mais importantes e que sabes que és capaz de concretizar. Muitos desses objectivos foram os que não conseguiste realizar no ano anterior. Tenta perceber o que correu mal e muda de maneira a que conseguias concretizar este ano. Então vamos lá as dicas!

 

2014

 

 

1. Fazer uma lista

 

Para começar, é importante fazer uma lista das metas que pretendes alcançar. Quanto mais detalhes tiver melhor. Por exemplo, se desejas emagrecer defini quanto e em que prazo pretendes perder esse peso. E dentro desses objectivos tens de fazer outros objectivos. Por exemplo, para poderes emagrecer tens de ter uma alimentação saudável, fazer exercício, etc. 

 

2. Planear

 

O planear refere-se em avaliar quanto tempo, energia e meios financeiros são precisos para concretizar tal objectivo. Tens de gerir bem isso. Se não fizeres, o teu esforço irá cair por terra e acabas por não concretizares o teu objectivo. Se veres que ganhas com isso, investe com todas as tuas forças. Por exemplo, no caso do exercício físico, ganhas com tal pratica visto que no final eras te sentir uma melhor pessoa, mais feliz e com uma actividade física activa.

 

3. Avaliar

 

Passam os primeiros meses do ano e ainda não puseste em prática nenhum dos teus objectivos. É normal teres algumas dificuldades. Mas nem penses em desistir. O melhor será escreveres num papel e o colocares num sítio em que o possas ver todos os dias. Se escreveres num caderno com certeza irás te esquecer de todos eles visto que és bem capaz de não o abrir todos os dias.

 

4. Partilhar

 

Se és daquelas pessoas que é incapaz de cumprir um objectivo sem apoio, partilha com um familiar e amigo próximo e pode ser que alguém fique entusiasmado e deseje acompanhar-te. Mas lembra-te que se não tiveres companhia, tens de o fazer sozinha!

 

5. Focar no essencial

 

Existem técnicas que te facilitam a realização de objectivos. Se pensares negativo podes ter a certeza que não conseguirás atingir. Por exemplo, se queres emagrecer 5 quilos, imagina-te já sem eles em vez de pensares pelo que vais passar, pelo que vais sofrer. Se após alguns meses não o conseguires realizar, o melhor será mudar de estratégia.

 

6. Cumprir com alegria

 

Para que o processo não seja cansativo, o objectivo deve ser realizado com alegria. Tem orgulho no que estás a fazer, mostra as pessoas que estás feliz e que nada te pode afectar.

 

Lista de objectivos

 

Portanto lutem por aquilo que querem. Sem trabalho, esforço e dedicação não irás concretizar esse objectivo!

 

Agora vamos lá aos meus principais objectivos para 2014:

  • Tirar um curso de pintura de tecidos;
  • Escrever regularmente no blog;
  • Aprender mais detalhadamente inglês;
  • Arranjar um trabalho na minha área.

 

São estes os meus principais objectivos para 2014. São poucos mas espero concretizá-los ao longo do tempo pois sei que não irá ser fácil. Mas em frente é que o caminho. Bom Ano 2014 para todas vocês :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:00


1 comentário

Imagem de perfil

De Joana Freitas a 11.01.2014 às 13:15

Gostei das dicas! Também começarei a traças objetivos para este ano :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar neste blog

  Pesquisar no Blog

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031