Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Celulite

por Jéssica - Princesas de Batom, em 15.01.14

Olá meninas/os! Relativamente ao post anterior em que pedia a vossa opinião sobre a venda de livros escolares em 2ª mão que tenho a anos a criar pó na minha estante, vou tentar fazê-lo. Afinal de contas não custa nada mesmo que só venda um ou outro. Ao menos tentei certo? Tenho desde já agradecer-vos por perderem um pouco do vosso tempo a me responder :)

 

Agora vamos lá ao assunto de hoje. A celulite! Quase todas as mulheres, cerca de 90%, sejam elas magras ou mais cheiinhas são afectadas pela celulite, embora que nas mulheres com o peso ideal apresenta-se de uma forma mais superficial enquanto que nas com o peso em cima do suposto apresenta-se com mais profunidade. 

A celulite são ondulações na pele causadas pelo depósito de gordura e tecido fibroso que dá o tal aspecto de casca de laranja. É mais frequente encontrar a celulite nas nádegas e nas coxas. Ela aparece devido a uma acumulação de gorduras que surge devido à ingestão incorrecta de alimentos, à posição corporal incorrecta (como cruzar as pernas), à ingestão de alcóol e a falta de exercício físico. Mas também pode acontecer por causa de desequilíbrios hormonais, pela gravidez ou até pela ingestão de pílulas que não se adequam ao teu corpo.

 

Celulite
Como combater a celulite?
Para prevenir a celulite, devemos adoptar por uma alimentação saudável, praticar exercício físico regularmente (não só na Primavera e Verão) entre outros como podem ver já a seguir.
  • O exercício físico promove o desenvolvimento da massa muscular e activa a circulação;
  • A alimentação deve ser pobre em gorduras e rica em fibras;
  • Beber água estimula o funcionamento dos rins e elimina toxinas;
  • Tenta utilizar o máximo de roupa larga para facilitar a circulação;
  • Se és fumadora, tenta reduzir o número de cigarros por dia. O tabaco altera a circulação sanguínea e promove a retenção de toxinas e a redução da oxigenação dos tecidos.
Celulite

Alimentação

 

A tua alimentação deve ser rica em fibras, frutas e verduras. Tenta evitar molhos, queijos gordos, bolachas recheadas, gelados, chantilly, etc. Nada de doces! Se puderes, opta por alimentos integrais visto que ajudam a regular o intestino e diminui a absorção de gordura. As carnes brancas e o peixe devem substituir as carnes gordas. Quando temperares os alimentos, usa ervas aromáticas que dão outro sabor ao cozinhado em vez de sal. Os refrigerantes, mesmo os intitulados por light, devem sem deixados de parte. Bebe muita água (1,5 a 2 litros por dia) e sumos naturais. E lembra-te de não fazer intervalos muito longos entre as refeições!

 

Exercício físico

 

Se és uma pessoa com uma vida sedentária, tens de mudar isso. Começa por fazer umas caminhadas com o passo acelerado durante umas semanas e conforme te achares preparada, começa a correr. A fase mais complicada é a transição de um para o outro por isso leva o tempo que precisares (eu que o diga! :/). Depois, é só fazeres umas pesquisas no youtube e procurar exercícios para fazer. Depois vais adaptando isso tudo no teu dia-a-dia. Se a distância o permitir, anda a pé até ao teu destino e evita andar de elevador. Tem atenção em não usar a roupa muito justa. 

 

Deixe-vos aqui um vídeo de 2 minutos para vocês terem uma ideia de como podem fazer exercício para combater a celulite. São simples e fáceis de fazer. Depois é só procurando outros com um nível de dificuldade maior para passar para a fase seguinte. Espero que este post seja útil para vocês. Estámos em Janeiro e temos de começar a cuidar do nosso corpo para o Verão :) Beijinhos*

 

publicado às 22:51


1 comentário

Imagem de perfil

De Inês a 15.01.2014 às 23:27

Como é preciso manter o exercício em diaaaa :')

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar neste blog

  Pesquisar no Blog

Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031